Informação de Qualidade para toda a população!

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

5 dicas financeiras para o iniciante



Para você que está pensando em começar a se organizar financeiramente preparamos 5 dicas financeiras para que você possa iniciar com o pé direito. Mas vamos alinhar que a questão de gastar menos do que se ganha não pode ser considerado uma dica, mas sim um princípio básico para uma vida financeira saudável.

Tenha uma meta

Organizar as finanças pode ser mais simples do que parece, mas sem um objetivo claro essa organização pode ser tornar sem fundamento e consequentemente cansativa. Ter uma meta irá te ajudar a ter uma direção e um propósito e com isso você terá mais animo para fazer os seus registros e analisar os seus dados.

Tenha uma rotina

Você não precisa registrar os dados todos os dias se isso não é viável na sua rotina do dia a dia. Mas é extremamente necessário que você defina dias e horários da semana para manter os seus registros organizados. Claro que não deixar acumular irá fazer com que essa tarefa seja bem rápida e objetiva te ajudando a eliminar a desculpa da falta de tempo.

Defina regras

A melhor forma de não gastar de maneira errada é definindo regras de consumo. Defina limites de valores por gastos, defina regras sobre pedidos de deliverys durante a semana e em principal aquisições que podem impactar o seu orçamento hoje.

Se coloque nas contas

Seja uma conta. Dessa forma você conseguirá criar suas reservas e/ou ter um dinheiro mensal para gastos pessoais. Muitas pessoas consomem apenas pelos outros e acabam se colocando em último plano. Já as que consomem em exagero com os gastos pessoas a definição de regras acima irá ajudar a impor limites.

Separe um valor mensal para extras


Nem tudo pode ser 100% planejado, com isso tenha uma reserva mensal para gastos extras. Isso ajudará a consumir com menor culpa e com mais organização. Se não usar, invista o dinheiro para outros momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário