Tenha uma meta
Organizar as finanças pode ser mais simples do que parece, mas sem um objetivo claro essa organização pode ser tornar sem fundamento e consequentemente cansativa. Ter uma meta irá te ajudar a ter uma direção e um propósito e com isso você terá mais animo para fazer os seus registros e analisar os seus dados.
Tenha uma rotina
Você não precisa registrar os dados todos os dias se isso não é viável na sua rotina do dia a dia. Mas é extremamente necessário que você defina dias e horários da semana para manter os seus registros organizados. Claro que não deixar acumular irá fazer com que essa tarefa seja bem rápida e objetiva te ajudando a eliminar a desculpa da falta de tempo.
Defina regras
A melhor forma de não gastar de maneira errada é definindo regras de consumo. Defina limites de valores por gastos, defina regras sobre pedidos de deliverys durante a semana e em principal aquisições que podem impactar o seu orçamento hoje.
Se coloque nas contas
Seja uma conta. Dessa forma você conseguirá criar suas reservas e/ou ter um dinheiro mensal para gastos pessoais. Muitas pessoas consomem apenas pelos outros e acabam se colocando em último plano. Já as que consomem em exagero com os gastos pessoas a definição de regras acima irá ajudar a impor limites.
Separe um valor mensal para extras
Nem tudo pode ser 100% planejado, com isso tenha uma reserva mensal para gastos extras. Isso ajudará a consumir com menor culpa e com mais organização. Se não usar, invista o dinheiro para outros momentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário