Informação de Qualidade para toda a população!

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Vai solicitar empréstimo pelo Serasa eCred? Conheça supostas vantagens e desvantagens



O Serasa eCred  é uma plataforma online de empréstimos, pertencente à Serasa, um dos mais conhecidos birôs de proteção ao crédito. Firmando parceria com uma série de bancos e instituições financeiras em geral, a plataforma ajuda a encontrar diferentes linhas de crédito. Nesta quinta-feira (29), conheça supostas vantagens que ela oferece ao consumidor.

O empréstimo pelo Serasa eCred

É preciso pontuar, inicialmente, que o Serasa eCred funciona como uma espécie de buscador online, uma intermediadora nesse processo de solicitação de empréstimos. Em outras palavras, não é ela em si mesma, que concede o crédito, mas sim, a empresa parceira da plataforma.

Para solicitar um empréstimo através da plataforma, é necessário efetuar um cadastro. Desse modo, serão requeridas algumas informações pessoais básicas do usuário, como nome, CPF, RG, data de nascimento, endereço, e-mail e telefone.

Além disso, são solicitadas informações sobre trabalho e renda do consumidor.

Quando o cadastro estiver devidamente preenchido, a plataforma então perguntará ao solicitante se ele deseja pesquisar ofertas de empréstimo ou de cartão de crédito. Nesse caso, ele deverá selecionar a opção “Empréstimo”.

Assim sendo, o sistema realizará uma busca. E, em alguns poucos segundos, exibirá na tela as ofertas realizadas pelas empresas parceiras do site.

Logo depois, tudo o que se precisa fazer é clicar em “Solicite”, na proposta que melhor se enquadre nas necessidades do cliente.

Os benefícios de solicitar empréstimo pelo Serasa eCred

Pedir empréstimos por meio do Serasa eCred possui alguns benefícios bem interessantes. Um deles é que o site é totalmente transparente do início ao fim de todo o processo.

Ele aponta todos os valores que devem ser pagos, o número de parcelas, as taxas de juros cobradas e os prazos para pagamento.

Outro benefício é que o consumidor usufrui da credibilidade do birô de crédito. Como se sabe, a Serasa é uma instituição plenamente reconhecida por todo o mercado e entidades públicas.

Desta forma, ela possibilita ainda, em certas situações, que mesmo pessoas que estejam com o CPF negativado consigam encontrar ofertas de crédito para o seu perfil, ampliando, assim, o público atendido.

As desvantagens ou supostas limitações

A principal desvantagem dessa plataforma reside no fato de que ela, por se tratar apenas de uma intermediária, não pode dar nenhuma garantia de que o consumidor irá conseguir efetivamente o crédito quando solicitado.

Portanto, também por conta desse papel mediador, ela também não pode assegurar que o solicitante do empréstimo conseguirá juros menores nas propostas.

Empréstimo pela plataforma aumenta score? Como fazer para obter empréstimos mais facilmente?

Solicitar empréstimo por meio do Serasa eCred não vai ajudar a aumentar o score de crédito do cliente. O que de fato fará com que o score aumente é permanecer com um bom histórico de pagamentos, dentro do qual as contas são pagas em dia.

Além disso, outro fator que pode ajudar a aumentar um pouco a pontuação de crédito, é a adesão ao Cadastro Positivo. Isso porque ele é um histórico financeiro mais completo, que exibe não apenas as dívidas, mas todas ações do consumidor dentro do mercado.

O perfil financeiro é traçado a partir de um leque maior de dados, que vão demonstrar, via de regra, as compras feitas e pagas, a pontualidade efetivada muitas vezes, os contratos de empréstimos recebidos e quitados e outras condutas cotidianas daquele que pede o crédito.

Também é necessário reforçar, que a solicitação de crédito por meio da plataforma da Serasa não é garantia de que se conseguirá fechar o contrato de empréstimo.


Isso porque cada empresa credora possui critérios próprios para a concessão de crédito; na maioria das vezes, valendo-se de ferramentas próprias para validar suas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário