Informação de Qualidade para toda a população!

terça-feira, 10 de novembro de 2020

Black Friday 2020: Veja sites que comparam preços e encontram melhores promoções



A Black Friday 2020 acontece oficialmente dia 27 de novembro. Mas diversas lojas já estão oferecendo promoções desde o início do mês. No Brasil, muitos consumidores falam sobre o golpe do evento de vender “tudo pela metade do dobro”. Para não cair nisso e poder aproveitar ofertas reais, há sites e ferramentas que podem auxiliar.

Há sites e ferramentas que permitem que um produto seja analisado em lojas diferentes, mostrando até mesmo o histórico de preços. Dessa forma, é possível verificar se houve oferta real no valor do produto ou se houve aumento do preço antes da suposta oferta.

Entre outras dicas para aproveitar melhor o evento, é recomendado negociar descontos adicionais em casos de pagamentos à vista ou mesmo comprar o produto online e buscá-lo na loja, evitando o pagamento de frete. Também é recomendado evitar lojas virtuais desconhecidas e dar preferência às grandes redes ou lojas que possuem local físico.

Outro ponto importante para melhor aproveitar a Black Friday é verificar se o vendedor possui CNPJ e formas de contato. Sites como o Reclame Aqui também são uma poderosa ferramenta para ver a reputação da empresa e experiência que outros compradores já tiveram com ele.

Entre os sites recomendados para comparar preços e analisar as ofertas estão:

  • Mais Barato Proteste, que monitora preços e avisa por e-mail quando o produto chega ao valor desejado;
  • Google Shopping, que permite que um produto seja comparado em várias lojas, dando a possibilidade de escolher o local com menor preço;
  • Buscapé, que também permite comparar preços entre diferentes lojas e checar o histórico de preços nos últimos 40 dias ou seis meses;
  • Blackfriday.com.br, que oferece cupons de desconto e ofertas;
  • Zoom, que possui alertas sobre promoções de um produto e mostra histórico do menor valor que o produto foi oferecido nos últimos 40 dias ou seis meses;
  • JáCotei, que compara ofertas no “Desconto Real”, mostrando se o produto está realmente mais barato, levando em conta o seu valor nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário