Informação de Qualidade para toda a população!

domingo, 8 de novembro de 2020

Destinos de praias lideram buscas por viagens no Carnaval



O momento ainda é de distanciamento social e a recomendação é para que as escolhas na hora de definir o pacote de viagem seja para destinos sem aglomeração com passeios ao ar livre, de preferencia em áreas rurais. Mas uma pesquisa do site de viagens Decolar.com sobre lugares favoritos dos brasileiros para o feriado prolongado do Carnaval de 2021 mostrou a primeira opção segue sendo as cidades de praias.

Por conta da pandemia, já está definido que o Carnaval em 2021 será bem diferente. Destinos famosos da Festa de Momo, como Rio de Janeiro e Salvador, decidiram pelo adiamento dos eventos carnavalescos, mas mesmo sem a folia as praias são irresistíveis e por isso serão sinônimos de aglomerações nos quatro dias do período carnavalesco: 14/02 a 16/02 – sábado, domingo, segunda e terça.

De acordo com a pesquisa, dez cidades lideram a preferência de quem vai viajar no feriado prolongado de Carnaval em 2021, mesmo com as festividades carnavalescas adiadas por conta da pandemia de Covid-19. Apenas um destino, São Paulo, não tem praia e aparece em oitavo lugar.

A pesquisa teve como base as buscas no site da Decolar para viagens com check-in até 12 de fevereiro de 2021. A data original do feriado de Carnaval foi mantida para o próximo ano, embora grande parte das cidades já tenha anunciado o adiamento das festividades para o segundo semestre do ano que vem.

No topo da lista de desejos está a praiana Salvador (BA) que, durante o Carnaval, costuma reunir cerca de 1,8 milhão de pessoas por dia nas ruas. Na rota de viagens dos brasileiros para o feriadão de fevereiro, ainda que sem confetes e serpentinas, estão Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN), Porto Seguro (BA) e Porto de Galinhas (PE), todas com praias. O Rio de Janeiro aparece em 3º lugar e Florianópolis em 9º.

Confira a lista dos destinos mais buscados para o Carnaval 2021: 

1º Salvador (BA)
2º Maceió (AL)
3º Rio de Janeiro (RJ)
4º Recife (PE)
5º Fortaleza (CE)
6º Natal (RN)
7º Porto Seguro (BA)
8º São Paulo (SP)
9º Florianópolis (SC)
10º Porto de Galinhas (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário