Informação de Qualidade para toda a população!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Saiba como acordar com o cabelo sempre bonito



Quer ter o cabelo sempre bonito? Você precisa ter disciplina. Tenha em casa os produtos certos para os cuidados diários e não esqueça de ir ao salão de vez em quando. A All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, separou algumas dicas para ter um cabelo bonito e natural pela manhã. Confira: 

1. Não prenda o cabelo para dormir

Prender o cabelo para dormir em um rabo de cavalo, por exemplo, não é uma boa ideia. na manhã seguinte, seus fios vão acordar marcados pelo elástico. Além disso, os fios podem se quebrar com mais facilidade.

2. Não durma com o cabelo molhado

Muita gente já sabe disso, mas não custa nada relembrar: dormir com os cabelos molhados: jamais! Seus fios vão acordar cheios de frizz, podem se quebrar com facilidade pelo atrito com a fronha do travesseiro.

3. Durma com touca de cetim

Essa dica é mais para meninas de cabelos crespos e cacheados, mas serve para todos os tipos de fios. Proteger o cabelo durante o sono faz com que ele acorde mais bonito de manhã. Se você não quiser usar a toca, pode ser uma fronha de cetim também.

4. Finalizadores são grandes aliados 

Em spray de textura, pomadas ou mousses, os finalizadores ajudam a estilizar e fazer ótimos penteados, mas lembre-se que não deve passar mais que um dia com cosméticos nos fios. 

Caso uso óleo para hidratar os fios ou ajudar no penteado, aplique em quantidades pequenas, para não acumular e acabar deixando os seus fios com aparência de oleosos.

5. Visita 'cativa' no salão

Mesmo com os cuidados em casa você precisa ir no cabeleireiro para renovar o corte. A frequência depende muito do comprimento dos seus fios. Se forem curtos, você vai precisar ir ao salão com mais frequência para a manutenção do corte. Se os seus cabelos são médios ou longos, a cada dois ou três meses para aparar as pontas está de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário