Informação de Qualidade para toda a população!

segunda-feira, 24 de maio de 2021

Dia livre de impostos: Saiba como garantir descontos de até 70% em produtos



Estabelecimentos comerciais, shoppings, lojas de confecção e supermercados participam na próxima semana do dia livre de impostos. A iniciativa, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem, busca conscientizar empresários e consumidores sobre os impactos causados pela carga tributária em todo o país.

Para se ter ideia, em um ranking com 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos. Muitos lojistas já estão se programando para entrar na ação, que vai comercializar produtos com descontos no valor que normalmente é consumido pelas taxas de tributação.

Em São Paulo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP) vai ofertar um dia livre de impostos na próxima quinta-feira, 27. Na prática, a ideia é oferecer descontos de até 70% em taxas em produtos eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Já na capital Belo Horizonte, é aguardado que o litro da gasolina fique em torno de R$ 3,50

Cidades do estado do Amapá também já confirmaram a participação na iniciativa, como Macapá, Santana, Laranjal do Jari e Oiapoque. Nelas, o Dia Nacional Sem Tributos vai durar mais tempo, entre 27 e 29 de maio.

A lista completa de lojas que se inscreveram até o momento está disponível no site da iniciativa. Basta ir na aba “Lojas Participantes” para filtrar a localidade por cidade e estado, conforme a necessidade do consumidor. Além disso, algumas ofertas estarão disponíveis na internet durante a promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário