Informação de Qualidade para toda a população!

sábado, 8 de maio de 2021

Mulher que deu à luz 9 bebês quase morreu de hemorragia, diz médico



A jovem de 25 anos do Mali que deu à luz nove bebês na última semana quase morreu devido a uma hemorragia durante o parto. A informação foi dada pelo diretor médico da clínica que atendeu e mulher ao jornal britânico The Times.

Halma Cisse Arby virou notícia em todo o mundo após o parto. Ela pensava estar grávida de sétuplos, mas eram nove bebês. As cinco meninas e os quatro meninos passam bem.

Como o hospital do Mali não tinha estrutura para o parto, Halma foi levada de avião para o Marrocos para receber atendimento médico especializado.

Durante a cesariana, ela sofreu uma hemorragia da artéria uterina, o que agravou o seu quadro. Uma equipe de dez médicos e 25 paramédicos, lutou para conter o fluxo do sangue enquanto 18 enfermeiras colocavam os bebês nas incubadoras. Eles ficarão pelo menos 12 semanas sob cuidados especiais.

"Eles não têm aparelho digestivo que possa absorver alimentos", disse Youssef Alaoui, diretor médico da clínica Ain Borja ao jornal. "Uma pequena infecção em um bebê prematuro pode matá-lo em poucas horas."
O marido de Halma, Kader Arby, ainda não viu os filhos. Em entrevista ao Mail Online, ele afirmou que vê os bebês como "dádivas de Deus".

"Tenho mantido contato constante com minha esposa, mas tive que ficar em nossa casa no Mali para cuidar de nossa outra filha pequena, que tem apenas dois anos e cinco meses", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário