Informação de Qualidade para toda a população!

sábado, 8 de maio de 2021

WhatsApp Pay já está disponível para usuários Nubank; confira como usar


O WhatsApp Pay começou a ser disponibilizado para usuários brasileiros na última terça-feira (4). A ferramenta permite os usuários realizarem transferências com cartões pré-pagos, de débito ou múltiplos com função débito, sem taxas.

O Nubank foi uma das primeiras instituições financeiras selecionadas para disponibilizar o novo recurso. Segundo a empresa, a função será liberada gradativamente para seus clientes.

Outra forma de utilizar é ser convidado por um amigo. A partir do momento que a funcionalidade for liberada para o cliente, ele pode fazer um pagamento ou enviar um pedido de dinheiro para algum amigo, e então a opção para se cadastrar aparecerá instantaneamente.

Veja o passo-a-passo de como utilizar a ferramenta:

Primeiro, é preciso adicionar o número do cartão no Facebook Pay - disponível no aplicativo do WhatsApp - e ter saldo na conta:

1. No WhatsApp, clique em configurações e escolha a opção "Pagamentos";

2. Acesse o item "Facebook Pay", leia os termos e crie uma senha de seis dígitos - ela será usada em todas as transações no app.

3. Preencha todos os campos pessoais e do seu cartão de débito Nubank;

4. Por último, você deve receber, no app do Nubank, um código de seis dígitos para inserir no aplicativo do WhatsApp;

Para solicitar um pagamento, basta selecionar a opção "Pagamentos" no WhatsApp, clicar em "Solicitar", colocar o valor desejado e enviar para o contato que irá fazer o pagamento.

Somente a opção de débito é aceita no WhatsApp, e, até o momento, apenas contas pessoais podem usar a ferramenta. Contas Business ainda não podem utilizar o recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário