Informação de Qualidade para toda a população!

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Maquiadoras trazem dicas para arrasar na make de São João



Camisa quadriculada, bota, chapéu de palha e uma maquiagem marcante com sardas levemente esfumadas são itens chaves na comemoração junina. Para você que pretende se arrumar para aproveitar as lives em casa, o iBahia conversou com as maquiadoras Mirela Abreu e Nayara Correira, do Boticário, sobre as tendências de cores e produtos de make indispensáveis. 

Antes de falarmos sobre makes para o São João, Nayara Correira explica que o Color Block (bloco de cor, em português) promete dominar o Outono-Inverno 2021. Essa tendência é baseada na mistura de uma ou mais cores vibrantes de um mesmo tom ou cores contrastantes na mesma produção. 

"Apesar das cores sempre marcarem o verão, a moda outono-inverno desse ano vem forte com o Color Block. Laranja, vermelho, lilás, azul, amarelo, ultramarine e roxo. Quem é amante das cores, com certeza vai amar essa tendência. Um delineado bicolor ou um esfumado monocromático já deixam o look bem moderno", avalia maquiadora do Boticário. 

Ela ainda apresenta  possibilidade para quem não abre mão do clássico. "Pode apostar nos tons terrosos, acinzentados e marrons, que são super curinga e continuam em alta". 

Para além do que estará em alta, Mirela Abreu reforçou a importância da hidratação da pele. "Por ser uma estação mais fria, hidratar a pele é imprescindível. Ter um lip balm na necessaire é um coringa para os lábios. Esse produto hidrata, dar mais brilho e protege os lábios", detalha. 

As especialistas garantem que é possível fazer uma make bem clima junino com poucos itens, tanto para as adeptas a produções simples como as mais elaboradas. "Só com uma paleta de cores variadas e um rímel, para o acabamento, você consegue fazer qualquer produção", pontua Mirela. 

Nayara Correira ainda ensina o que usar para uma make descomplicada e bem feita: "Para as discretas, delineado esfumado com um toque de cor para os olhos e batom nude mais gloss para dar uma graça à boca. Já para as ousadas, um delineado gráfico e monocromático super combina com a alegria do São João. Nos lábios, o batom vermelho é sempre bem-vindo e é a cara da festa". 

As maquiadoras também reforçam a importância dos acessórios para "coroar" a produção. São boas pedidas: tranças laterais com laços em resina colorida, colar de contas de cores variadas, fitilhos coloridos, flores como rosas ou girassóis de plástico nas argolas dos brincos. É só escolher o que melhor se adequa ao seu gosto pessoal.

Dica extra: Nayara Correira ensina que é preciso ter uma necessaire prevenida para conseguir fazer um make descomplicada e rápida. "Tenha sempre a mão um corretivo no seu tom de pele, um trio de contorno-blush-iluminador para dar uma carinha de saúde e glow ao rosto, máscara de cílios para dar aquele 'tchan' no olhar. Para quem curte um mood fun, lápis colorido - verde, rosa ou azul não pode faltar", aconselha a especialista.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário