Informação de Qualidade para toda a população!

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Precisando fazer um resumo rápido? O gerador de texto pode te ajudar



Quem nunca precisou resumir um texto está vivendo errado, principalmente se essa pessoa for estudante, jornalista, criador de conteúdo, ou tudo isso junto. Diferente dos tempos antigos, hoje a internet oferece as mais diversas ferramentas para auxiliar o dia a dia de quem precisa escrever, contextualizar ou encurtar uma redação da forma mais breve possível.

O Turbine Text é um site gerador de texto automático e gratuito que pode ajudar a criar resumos, principalmente naqueles dias mais corridos. Ele permite que você selecione a porcentagem do texto que deseja resumir, traduz o conteúdo, disponibiliza sinônimos, que vão ajudar nas técnicas de SEO e, ainda, organiza todas as frases de maneira coesa, para que façam sentido.

Ao final do processo, você ainda consegue compartilhar o texto via e-mail ou Twitter, sendo possível também utilizar o conhecido ‘copiar e colar’ ou, se preferir, fazer download do conteúdo no seu computador.

Como usar o Turbine Text para fazer resumos

1. O serviço do Turbine Text é gratuito. Para usá-lo, basta abrir o site (www.turbinetext.com/resumo) em seu navegador. Ele possui um tour próprio que mostra todas as ferramentas da página, para que você comece a sua experiência.

Sem o cadastro, é possível utilizar apenas as funcionalidades para textos curtos. Caso precise resumir um texto mais longo, será necessário efetuar login. Para facilitar, é possível fazer registro via login social, utilizando as contas do Google ou Facebook. Para começar a usar, toque em “Resumo” no topo do site;

2. Insira seu texto no campo indicado – isso pode ser feito copiando e colando, ou fazendo upload do arquivo para o site. Selecione a porcentagem ou o número de linhas que deseja que o gerador resuma para você. Também é possível traduzir o texto para outro idioma.

3. Para gerar sinônimos, coloque o texto ou as palavras que deseja para obter as opções de uso. Clique em “Gerar sinônimos”. Todas as palavras que surgirem grifadas possuem alternativas, basta clicar sobre elas e escolher qual usar;

4. Para salvar, compartilhar ou copiar o texto gerado, basta tocar nas respectivas opções que estão disponíveis nos botões abaixo do texto (como mostra a imagem acima, no quadro à esquerda).

Prontinho! Agora você sabe como usar o gerador de texto para resumir seu conteúdo e possui uma ferramenta alternativa para traduções e busca de sinônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário